sábado, 22 de setembro de 2012

Equipe de Galos fica em primeiro na canoa tipo A no Circuito Petrobras de Vela





Começou ontem, sexta-feira, e vai até domingo o Circuito Petrobras de Vela 2012. Entre as atividades, deste evento, existem disputas de diversas modalidades de embarcações, entre elas: canoa tipo A, canoa tipo B e barcos. Elas acontecem, de forma simultânea, com campeonatos esportivos de futebol de areia, de vôlei masculino e feminino, natação e maratonas. 

Na manhã de hoje tivemos a disputa de canoas na categoria tipo A. Chegando em primeiro lugar a Santa Cruz, formada por Nininho e Renato, de Galos (pai e filho), em seguida  JuliaYasmim, com Pedrinho e Osmar, depois a Linda Primeira, com George e Júlio. O quarto lugar ficou com a Santa Inês, com Miltinho e Chico Bahia, do município de Galos.  Se inscreveram 12 canoas, mas três delas viraram. 

Dentro da programação também podemos encontrar a tenda infantil, representada pelo amigo Dudu, o duto de petróleo. Na primeira noite a criançada galinhense se divertiu, participando de brincadeiras e fazendo pinturas, gravuras, teatros de fantoches e dobraduras. Depois da abertura do evento foram distribuídas gravuras e lápis de cor para elas pintarem, ligado ao tema do filme do dia “Meu Malvado Favorito”, sucesso absoluto de público. 

De acordo com um dos jornalistas da Master Produção e Eventos, Danilo Moisés, também teremos natação, em seguida, por volta das 16h (quatro horas da tarde) acontecerão as semifinais de futebol de areia, que começou na manhã deste sábado, sendo os semifinalistas, Vasco X Caminhos do Futuro e Navegantes X Flamengo. Vamos prestigiar os nossos meninos galera..... 

Para garantir segurança ao evento foram deslocados cinco policiais militares de Macau para  apoiar o trabalho da equipe de Galinhos, formado por mais cinco pessoas. Também estão presentes, a equipe do Corpo de Bombeiros, de Mossoró, formado por dois guardas vidas com o objetivo de prevenção de afogados, uma equipe da Marinha, enfermeiros e monitores que estão dando apoio durante a realização das atividades esportistas.    

O Circuito Petrobras de Vela acontece desde 2001, sendo que nosso município começou a participar em 2003. Atualmente oito comunidades, seis do Rio Grande do Norte e duas do Ceará também integram o circuito. Além de Galinhos ainda teremos, até o final deste ano, os circuitos de Diogo Lopes, Guamaré, Caiçara do Norte, Areia Branca, Porto do Mangue, Paracuru (CE) e Icapui (CE).  

Com informações da jornalista Paula Souto. Email: bico-doce.comunicacao@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário