sábado, 9 de junho de 2012

Professores de Galinhos cobram piso salarial durante entrega de sala de informática


Era para ser apenas mais uma reunião bimestral para prestar contas aos pais dos alunos da Escola Municipal Professor Freitas, em Galinhos, e para entregar a sala de informática aos alunos, mas desta vez foi diferente. Os professores aproveitaram a presença da prefeita Eliete Freire de Oliveira Maciel e cobraram o pagamento do piso salarial da categoria, aprovado pelo Governo Federal.
A professora Liliane fêz questão de explicar aos pais presentes o objetivo da categoria que busca receber um aumento de 22,22% (R$ 1.451), mas enquanto isso não acontecer continuarão fazendo paralisações (já foram feitas uma municipal e duas nacionais) e o grupo não descarta a possibilidade de fazer uma greve, mas só em último caso.  
“Nossa luta não é contra a educação, pelo contrário, nós estamos cumprindo nossos deveres e também buscamos nossos direitos, não queremos parar, queremos melhorar o nosso trabalho e pra isso precisamos ser mais bem remunerados”, explicou a profissional.  
A reunião foi liderada pelo diretor da escola, Zelio Trindade, que colocou a importância, por diversas vezes, da posição do gestor perante o seu público, em seu caso, alunos, professores e funcionários. Ele também explicou que depois de esperar durante quase um ano por uma empresa para instalar os computadores decidiu abrir a sala de informática e contou com o apoio da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário